segunda-feira, 29 de agosto de 2011

E-books

Olá gente!
Quanto tempo!

Pensem em uma pessoa sem o menor tempo... essa sou eu! Infelizmente não tenho nem 5% do tempo que eu gostaria de ter para me dedicar ao blog, porém como eu gosto de fazer isso aqui, continuarei atualizando sempre que eu puder.

Hoje resolvi falar um pouco sobre e-books. Na verdade, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito disso!

Pra quem não sabe, e-book é um livro digital que pode ser lido em computadores, iPad, Kindle, entre outros. Os formatos mais comuns, e que são os que eu conheço, são ePUB e PDF. Eles podem ser comprados em sites de livrarias como o da Livraria Cultura ou Saraiva, mas também é possível encontrar muitos títulos disponíveis gratuitamente.

A grande vantagem do e-book em relação ao livro tradicional é a sua portabilidade. Principalmente para estudantes de direito, por exemplo, carregar um iPad com diversos livros e códigos que são necessários na área é bem mais fácil do que carregar os próprios livros. Outra vantagem é que normalmente o preço é um pouco menor do que o do livro 'físico'.

Apesar dessas vantagens, eu ainda prefiro o bom e velho livro tradicional. E vocês, o que acham!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário